quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Dicas para cantinho da unidade

O que fazer no cantinho da unidade?

 
Esta é uma pergunta que muitos lideres se fazem, principalmente iniciantes. Por isto mesmo tentarei ajuda-los.
    Muitos clubes por não saber o que fazer no cantinho da unidade, acaba excluindo o mesmo, um conselho não façam isso. 
    Os conselheiros devem  visitar aos pais, para que estes estejam cientes das atividades que os filhos deles estão participando, pois muitas vezes os pais nem sabem o que é o clube de desbravadores, o que os leva a impedir a participação dos mesmos, assim também não os incentivando, as visitas também deixarão os pais mais felizes, por saber que o Clube realmente se importa com os filhos deles, e quem sabe aceitar estudos bílicos.
    Deixe 30 minutos para o cantinho da unidade, neste momento os Conselheiros devem fazer a chamada em suas unidades. É uma boa oportunidade para o conselheiro acompanhar o andamento das classes de seus desbravadores. Podem ser cumpridos especialidades, requisitos do cartão, ler livros, mas o foco não deve ser este.
    O conselheiro pode trazer jogos, filmes (dividir entre as reuniões por causa do tempo), curiosidades, gincanas, pode fazer sorteio, ou seja, atividades que atraiam os desbravadores. 
Podem ser organizados programas para as unidade desde que com aviso prévio ao diretor e voto na comissão se necessário. Exemplo; acampamento da unidade, noite do pijama, torneios esportivos. 
    Não esqueça de fazer a meditação no cantinho da unidade, por isso é que se tem o capelão(ã) da unidade. O secretário(a) faz a hamada neste momento também. Incentive a leitura do livro do ano e o ano bíblico, pois a nossa função como lideres é salvar do pecado e guiar no serviço.  
     O conselheiro deve ensinar os ideais, o hino dos desbravadores, o grito de guerra do Clube, como apresentar a unidade, ordem unida.
        

4 comentários:

  1. Muito obrigada, seu post foi uma grande ajuda.
    Que Deus lhe abençoe muito em seu ministério.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog no geral.
    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir