segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Canções para marcha ou corrida com desbravadores


    MARANATA desbravadores! Abaixo segue alguns exemplos de canções que podem ser utilizadas pelos desbravadores, seja em caminhadas, marchas ou corridas (Comandos de ordem unida para corridas: correndo curto ou Acelerado marche). Fiz modificações em algumas canções que conheci enquanto servi o exercito e disponibilizei já que é tão difícil encontrar. As canções deixam as atividades bem mais divertidas.
   Para aqueles que nunca utilizaram este recurso o comando deve ser dado no pé esquerdo (exemplo: enquanto marcha o instrutor ao pisar no pé esquerdo inicia) e, no próximo pé esquerdo o desbravador responde (quando o instrutor concluir a frase o desbravador irá repetir a mesma no próximo pé esquerdo).




Canções

          

Eu tenho uma mania
Que já é tradição
De nunca me entregar
De não cair no chão.
Por isso quando eu vejo
O diretor lá na bandeira
Eu sei que vou ralar
A minha vida inteira.
O que estou fazendo
Pouca gente quer fazer
A fome, o frio é grande
E o cansaço é pra valer.
Mas se me perguntarem
Eu respondo em alto tom
É no fogo bem mais forte
Que se forja o aço bom.

           
A blindagem do desbravador
Ele traz no coração
É de fibra é de fé
Coragem e determinação.
Faço parte de um clube
Que tem fibra e moral
Disciplina elevada
Muito operacional.
         

Desbravador velho de guerra
Que deixou sua morada
Faz tremer agora a terra
Com a nossa marcha de estrada.
desbravador que quer carinho
O melhor é desertar.
Já passei por muitas pedras
Muito charco e lamaçal
Mas a igreja adventista
É muito operacional.

          

Lá em casa é diferente
E a todos vou contar
O meu pai dorme em “sentido”
Minha mãe em “descansar”.
A comida lá de casa
Não tem tempero nem sal
A comida lá de casa
É ração operacional.
Brincadeira lá de casa
Não é bola nem peão
Brincadeira lá de casa
É ordem unida e pagação.
Alvorada lá em casa
Não é preciso corneteiro
Meu irmão pega o apto
E apita no banheiro.
            

Alegria, alegria
Sinto no meu coração
Vai raiando um novo dia
Vou cumprir minha missão.
A missão do desbravador
É de muita ralação
 Mas fazemos  com muita vibração.
                   

Desbravador,
Não é pra quem quer,
Só quem pode já é tradição
No clube
Quem cai, cai de pé,
E logo se levanta pela vibração

                 
O desbravador e o aventureiro
Tiveram uma discussão,
Para ver quem era o melhor na caatinga do sertão,
Os dois se propuseram a conquistar um objetivo,
E quem chegasse primeiro era mesmo invencível,
Entraram na caatinga e logo escureceu,
Agora eu vou contar tudo o que aconteceu,
- Desbravador se adiantou na frente do aventureiro,
- Mostrando sua fibra sua moral de guerreiro,
Porém não teve sorte uma cobra lhe mordeu,
Agora eu vou contar tudo o que aconteceu.
Você sabe que a cobra tem um veneno forte,
E Pensou que levaria o velho desbravador a morte,
Porém o efeito do veneno na cobra se inverteu,
Ao invés do desbravador foi a cobra quem morreu.
Ficou comprovado, o desbravador é combatente
Não teme o aventureiro, muito menos a serpente
                     

Essa não, essa não,
Minha língua tá no chão
Essa sim, essa sim,
Mas eu vou até o fim!
Raça, sangue, moral e vibração!
Este é o lema do nosso pelotão
                  

Fui bater um raio X
Olha só que confusão
Tinha um escudo e uma espada
No lugar do coração
No lugar do intestino tinha corda e mosquetão
É verdade é verdade / sou desbravador até por dentro
                        
 A blindagem do desbravador
Ele trás no coração
É de fibra é de fé
Coragem e determinação
Ele é poço de virtude
É coragem e bravura
evangeliza o inimigo
Cumpre sempre a missão
Não importa o que for
Não importa o sofrimento
O desgaste e a dor...
Serei um desbravador audaz
E não desistirei jamais
Estando em guerra ou em paz
                    
Você pensa que é esperto
Lagartixa é muito mais
Ela sobe nas paredes
Coisa que você não faz
Você pensa que é esperto
Urubu é muito mais
Ele voa pelos ares
Coisa que você não faz
Você pensa que é esperto
O desbravador é muito mais
Ele prega o evangelho
Coisa que você não faz!
                       
 Meninha bonitinha
Que é filha de pastor
Não namora aventureiro
Só namora desbravador
                     
Raça!
Fibra!
Moral!
Vibração!
O Clube
Não é para quem quer
Só quem pode já é tradição
No clube
Quem cai, cai de pé
E logo se levanta pela vibração.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. E so selecionar o texto, copia e cola no seu bloco de notas ou Word. Muito simples.

      Excluir
  2. Olá meu querido, infelizmente não coloquei em pdf para baixar, mas vou tentar resolver.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O instrutor deve iniciar a canção na hora que pisar o pé esquerdo, quando terminar o verso no próximo pé esquerdo os desbravadores repetem.

      Excluir